terça-feira, 28 de maio de 2013

Visita da Escola Pintor Mário Augusto - Alhadas à sede do Agrupamento de Escolas Figueira Norte no dia 27 de maio

Ontem, a Escola Secundária de Cristina Torres recebeu uma comitiva de alunos e professores da Escola Pintor Mário Augusto - Alhadas, que pertence, desde este ano letivo ao nosso agrupamento. Os alunos e professores da turma do Curso de Educação e Formação (Tipo 3) de Empregado de Serviço de Mesa abrilhantaram o nosso polivalente, com uma mostra de confeção, exposição e degustação junto dos nossos alunos de iguarias com excelente qualidade estética.
Os alunos e os seus mestres permaneceram todo o dia nesse local, fardados a rigor e mostrando o que de melhor sabem fazer... o que já nos pareceu de um nível excelente.
Ao longo do dia outras turmas do 9º ano circularam por vários espaços da escola, assistindo a aulas abertas de Educação Financeira, História, Francês, Literatura Portuguesa Economia e visitas a Laboratórios de Ciências, Físico-Química e sessões sobre "A nossa escola" (atividades que realizamos ao longo do ano); como funciona a nossa Associação de Estudantes, sobre a vida e obra da nossa Patrona (Cristina Torres), e sessão de orientação vocacional pela Psicóloga da Escola. Esta atividade envolveu inúmeros professores Foi, portanto, um dia de alegria, convívio, partilha, entre as escolas do Agrupamento Figueira Norte, que nos enriqueceu a todos e que consideramos ter sido de grande relevância para a formação dos nossos alunos.
Agradecemos a vossa visita. Voltem sempre! Esta Escola também é vossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário