segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os alunos contactam com o escritor Richard Towers



  Os alunos da Escola Secundária c/ 3ºCEB de Cristina Torres foram presenteados com a simpática presença do escritor, criador, autor e editor Richard Towers, de seu nome de nascimento Martinho Torres.  Esta visita decorreu no dia 11 de novembro de 2013 no auditório da referida escola, tendo sido contempladas algumas das turmas do ensino secundário, que assim puderam ter conhecimento sobre o “livro-objeto” com a participação direta com o escritor.
     Decorrida uma breve apresentação efetuada pelo mesmo, sobre o seu historial de vida e obra, diversos alunos, que eram já detentores de vários excertos de cada livro-objeto, conceito criado pelo mesmo, que consiste no facto de cada livro, além de conter uma história, ser também um objeto real e funcional.
     Alguns de nós fizeram a leitura sendo acompanhados, de forma divinal, à guitarra pelo seu autor.
  Foi uma experiência diferente e verdadeiramente enriquecedora, ainda que por um breve período de tempo. O escritor deixou-nos a mensagem final de que vale a pena refletir e guardar em cada um de nós: que nunca se deve desistir dos nossos sonhos. Como diz o poeta: “O sonho comanda a vida”.


Tânia Fonseca 10ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário