sábado, 16 de fevereiro de 2013

Memórias de infância - Trabalho de Português


Memórias de infância As memórias que eu tenho da minha infância são todas com os meus familiares, uns mais que os outros, como é evidente. Memórias com o meu avô materno a andar de bicicleta. Quando eu andava no 4º ano de escolaridade e até ao 6º ano, o meu avô materno ia buscar-me à escola com a minha bicicleta. E, em todos os verões entre esses anos, eu, o meu irmão e o meu avô íamos, todos os dias, dar um passeio de bicicleta Íamos às abadias, passávamos por dentro dos pinhais, às vezes, ficávamos a jogar à bola onde havia balizas vagas. O meu avô apanhava canas e com elas fazia uma espécie de pistola que só fazia barulho. Nos pinhais, encontrávamos algumas árvores de fruto onde parávamos e provávamos os frutos. Lembro-me de fazer papagaios de papel com ele. Na casa dos meus avós paternos lembro-me de andar de trator, jogar à bola com o meu irmão, soltar os leitões e andar a correr atrás deles, de brincar com o meu irmão e a minha prima aos super-heróis na casa da minha tia que, na altura, estava em construção. Também me lembro de alguns natais em casa deles, de acordar com o som do galo a cantar, do meu avô tentar apanhar uma raposa que estava no galinheiro, de prender uma vaca que se tinha soltado. Com o meu pai, lembro-me de ir jogar à bola para as abadias ou para os campos da praia, independentemente de serem de basquetebol ou de futebol, de ele me trazer um jogo quando veio dos Açores. Lembro-me perfeitamente de estar ao colo dele, no mar, a gritar que não queria ir lá mais para a frente; de chorar nos dias em que ele ia estar fora, em trabalho. Lembro-me de todas as minhas férias no Algarve, onde a minha mãe me colocava as braçadeiras e a boia, quando ia para a piscina. Todas as noites, a minha mãe lia-me uma história ou uma piada de alguns livros que eu tinha. Lembro-me da noite em que os meus pais nos deram, a mim e ao meu irmão, a PS2. Foi numa noite de Natal passada em casa da minha tia. Também me lembro de, um dia, os meus pais me comprarem uma prancha de bodyboard e ir experimentá-la no último dia de férias, no Algarve. Recordo de alguns dias passados na casa de Lavos, dos meus avós maternos. Dos aniversários que passei lá. Foram tantas as aventuras que vivi, são tantas as memórias que tenho que estaria uma vida a contar como tudo se passou. 
 Rodrigo Santos 10º B/  Professora Clara Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário