segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Emcantos na Escola EB1 de Alhadas



Em parceria com a Associação Emcantos de Moinhos da Gândara, a biblioteca escolar de Alhadas, do Agrupamento de  Escolas Figueira Norte, comemorou a Dia da Música, no passado dia 1 de outubro. A iniciativa  integrou-se no projeto "De pequenino se afina o ouvido" que a referida associação dinamiza em articulação com  a biblioteca e que já vai no segundo ano de implementação. Os principais objetivos são promover o gosto pela educação e cultura musical em todos os níveis de ensino e divulgar a sonoridade de instrumentos tradicionais portugueses.
O projeto, neste ano letivo, arrancou na EB1 de Alhadas, associando-se assim à comemoração do Dia da Música. A atividade foi dinamizada pelo músico Rafael Silva, que apresentou a história dos instrumentos tradicionais portugueses de corda e a respetiva sonoridade, com execução de trechos musicais que cativaram os alunos, que escutaram atentos e com um brilhozinho nos olhos, cada um deles.
O dinamizador da atividade soube, com simplicidade, interagir com os alunos e fazê-los viajar para o mundo dos sons, da festa e da alegria.
Mais uma iniciativa promotora do gosto pela educação e cultura musical e da identidade nacional, contribuindo assim para a divulgação e valorização de mais uma forma do nosso património imaterial.

 





Na Escola  EB 2/3 Pintor Mário Augusto também se assinalou a data com a apresentação à comunidade escolar de  canções coreografadas e com acompanhamento musical, pelos alunos do 5º, 6º e 7º E, sob orientação da professora de Educação Musical, Margarida Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário