sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DESPORTO ESCOLAR – BASQUETEBOL

JUVENIS MASCULINOS – CAMPEONATO DISTRITAL
Decorreram no passado dia 15 de Fevereiro de 2012 (quarta-feira), as duas primeiras jornadas do Campeonato Distrital de Juvenis Masculinos de Basquetebol, do Desporto Escolar. Os encontros foram com a equipa de Juniores Masculinos da Escola Secundária Avelar Brotero (de Coimbra), e tiveram lugar no pavilhão da Escola Secundária c/3º CEB Cristina Torres entre as 14:30 e as 17:30, envolvendo cerca de 30 alunos. Representando a Escola Secundária c/3º CEB Cristina Torres estiveram os seguintes alunos:


- Lude Santos (10ºC);
- João Matias (10ºC);
- António Neves (9ºD);
- Nuno Gomes (8ºA);
- Francisco Azenha (10ºC);
- Aléxio Vieira (10ºF);
- Bernardo Neves (10ºF);
- Afonso Achas (9ºC);
- Daniel Ferreira (10ºF);
- Opande Bedan (10ºD);
- João Lé (10ºD).
Acompanharam ainda a equipa os alunos Henrique Alves (10ºF) e Pedro Lopes (da Escola Secundária Bernardino Machado) para arbitrarem o encontro e os alunos Miguel Esteves (7ºC), Ana Marques (9ºD), Maria Vieira (9ºC) e Ana Gaspar (9ºA) para auxiliarem na mesa de oficiais de jogo.
Foram os primeiros jogos e respectivas representações oficiais da escola para a maioria dos alunos, pelo que foi visível alguma ansiedade antes e durante o jogo. No entanto, e fruto do trabalho desenvolvido nos treinos de Basquetebol nas horas de Desporto Escolar, os alunos da equipa da Escola Secundária c/3º CEB Cristina Torres conseguiram demonstrar alguns bons momentos técnicos e tácticos de basquetebol, embora tendo terminado ambos os jogos com derrotas (12-37 no primeiro jogo e 28-41 no segundo jogo). Contudo, ainda há muitos treinos pela frente para que se possa melhorar a qualidade de jogo ofensiva e defensiva da equipa.
Uma palavra ainda para a boa atitude equipa da Escola Secundária Avelar Brotero, num jogo em que predominou o Fair-Play entre ambas as equipas.
As próximas jornadas irão ter lugar no dia 14 de Março de 2012 (quarta-feira), na Escola Secundária Avelar Brotero, novamente entre as mesmas equipas. Até lá, vamos continuar a treinar com muito empenho e vontade para podermos ser cada vez melhores!!!
O professor responsável pelo grupo/equipa: João Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário