terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais trabalhos de Língua Portuguesa da Profª Clara Nunes

A Água
A água é um bem essencial
E á saúde não faz mal
Sem ela não podemos viver
Todos os dias a devemos beber.

Diariamente gastamos litros de água sem parar
Sem necessidade alguma
Temos que a preservar
Se não daqui um tempo não haverá nenhuma.

Nem todos nós temos direito a este bem
E devemo-la partilhar
Com todos aqueles que têm
Dificuldade para a arranjar.  

Ela existe em todo o lado
Em lagos, rios e mar
E dela a devemos cuidar.
Rúben Loureiro, nº 24, 10º A

O Amor na Primavera

Já chegou a Primavera,
Uma época de calor,
Mas é também nesta altura,
Que se desenvolve o amor.

Pelos cantos das ruas,
Já só se vêem os namorados,
Passam o dia a namorar,
Com aquele ar de encantados.

Já só se fazem promessas,
Sonhando no escuro,
Deus ajude no namoro,
E a concretizar o sonho no futuro.

Primavera, Primavera,
Que és um mar encantado,
Só promoves o amor,
Deixas a maldade de lado.

Primavera que és,
A mãe de todos os amores,
Deixas tudo num mar de rosas,
Pintas o mundo de todas as cores.                                                              
Kevin Cabete Figueiredo; n.º19; 10.ºA


Seguir em frente 

Sonhei que estava perdida,
Parada por entre mundos
Não encontrava o que procurava

Tentei sair da imensa escuridão
Mas não encontrava saída.
De que vale tentar
Se vou estar sempre perdida?

Não havia outra maneira.
Completamente sozinha, eu caminhava
Nada nem ninguém me dava força;
Nada nem ninguém me ajudava.

Cada caminho que encontrava
Esperava que fosse diferente.
Então perdia todos os meus medos,
Mas agarrava-me demasiado firmemente
E todas essas ilusões escapavam-me por entre os dedos.

Por muito mais que tente,
A minha única maneira de estar em paz
É seguir em frente,
E nunca olhar para trás
Sónia Oliveira, 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário