segunda-feira, 13 de junho de 2011

A partir do poema de João de Deus, os alunos do 7ºC, na aula de Estudo Acompanhado (Professora Carla Antunes), construíram a sua própria Modinha, mantendo os versos sublinhados e a estrutura do poema original. Eis o trabalho da Joana Teixeira.


Ah! Se eu fosse borboleta,
Recados Para Orkut
Violeta,

Por quem ao sol derretera,
As minhas asas de cera,
E ouro em pó?

Ah! Se eu fosse borboleta,
Violeta,

Deixaria a rosa e a dália,
Nuvens, bosques, céu de Itália,
Por ti só.

João de Deus, Campo de Flores – I
Publ. Europa – América


recados orkutAh! Se eu fosse flor,
Teria forma de amor e
Conquistaria um belo actor.
E tu?

Ah! Se eu fosse flor,
Leonor,

Deixaria que me cheirasses,
Apreciasses, admirasses
Única… apenas tu!

Joana Valvez Pocinho Teixeira, nº17, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário