quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

10 de Dezembro - Sessão escolar ‘’Os Direitos Humanos- Princípio básico da cidadania’’


No dia universal dos Direitos Humanos – 10 de Dezembro e no âmbito da disciplina de Sociologia do 12º ano, lecionada pela professora Manuela Ventura, foi realizada pelos alunos com a opção de Sociologia das turmas do 12ºD e 12ºE, uma sessão escolar.

Nesta sessão também estiveram presentes os alunos das turmas 12ºA acompanhados pelo professor Pedro Neto e os restantes alunos das turmas do 12ºD e 12ºE, acompanhados pela professora Paula Matos e a professora Carla Reis respetivamente.

Ao longo da sessão foi debatido o grande tema ‘‘Os Diretos Humanos- Princípio básico da cidadania’’ focando os subtemas da discriminação, a escravatura, a tortura, a privacidade e o problema da Segurança Social como direito humano. Também foi feita referência a algumas personalidades defensoras dos Direitos Humanos, tais como Nelson Mandela ou John F. Kennedy.

Para tornar a secção mais dinâmica foram utilizadas estratégias como o debate para despertar a consciência crítica de cada aluno.

Assim, a apresentação teve um feedback bastante positivo pelos alunos e professores, que consideraram a sessão como ‘‘um olhar crítico acerca dos direitos que já consideramos como adquiridos’’ palavras da aluna Anna Mamêdova do 12ºD.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário