terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Record de Carolina Fernandes é um orgulho para o SUOVAIS, para o AEFN e para a Figueira da Foz




Num Torneio Jovem de atletismo em Pombal, no último sábado, dia 6 de dezembro, a atleta Carolina Fernandes, do SUOVAIS e do AEFN (aluna do 8º ano da Escola Pintor Mário Augusto), bateu brilhantemente o record nacional de infantis de lançamento do peso.
Com os seus 13 anos, Carolina Fernandes alcançou a marca de 14,46 metros, o que faz dela a maior esperança na modalidade. A reforçar esta ideia está o facto de o anterior record nacional ser de 12,11 metros, na posse de uma atleta de Braga que chegou a ser internacional. Ou seja, a margem de progressão que se antevê neste momento para a atleta figueirense é de facto enorme e as expectativas são muito positivas, até porque se trata de uma jovem muito empenhada, com enorme espírito de sacrifício.
Mais uma vez, neste trabalho e nestes resultados está a mão competente do professor António Fonseca Antunes. Este técnico que é treinador e educador de gerações de jovens da região, tem demonstrado uma excepcional eficiência nos seus métodos de treino e de relacionamento humano, não somente na prática desportiva competitiva, nos clubes onde tem passado, mas sobretudo na orientação dos jovens nas escolas, incutindo-lhes os princípios de vida subjacentes aos programas de Desporto Escolar.
É por tudo isto que o Agrupamento de Escolas Figueira Norte manifesta o seu regozijo e o seu orgulho em poder contar com Fonseca Antunes, bem como com os professores que o acompanham neste percurso e os alunos que, como a Carolina Fernandes, têm trazido para o AEFN muitos prémios e o prestígio de uma educação atenta a todas as componentes do desenvolvimento pessoal.



 Fonseca Antunes e Carolina Fernandes   
 junto ao placar que assinala o record nacional do lançamento do peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário