terça-feira, 29 de novembro de 2011

25º Aniversário da Escola Cristina Torres



A comemoração do 25º aniversário da ESCT começou com o hasteamento das bandeiras no espaço exterior da escola. O Hino da escola abriu a sessão solene, cantado por alguns elementos da comunidade escolar, e seguiu-se o discurso emocionado dos vários convidados de honra. Entre estes, a Drª Cristina Costa, da DRE, a Drª Teresa Coimbra, o vereador da educação, prof. Carlos Monteiro, e o diretor Maomede Cabrá, que lembrou aos presentes que esta escola deixou há muito de ser a “escola dos ciganos” ou simplesmente “a 3”, e afirmou-se vigorosamente como a Escola de Cristina Torres, seguidora dos valores da sua patrona.
A festa prosseguiu com a entrega dos prémios de mérito aos melhores alunos do ano transato. Seguiu-se um momento de ternura e memória, através de uma viagem fotográfica pelo passado e presente de todos quantos já passaram por aqui, e o elogio a todos os que já estiveram na direção desta escola, quase todos eles presentes nesta sessão solene.
O encerramento esteve a cargo dos artistas “Obsession”, que animaram com a dança; a Daniela, o Carlos e os “Secret Night” cantaram e encantaram.
À noite a festa continuou com um jantar solene, abrilhantado pelo grupo de teatro da escola, que representou uma peça sobre a vida de Cristina Torres. Atores e encenadores estiveram de parabéns. Temos artistas!! Seguiu-se um momento de dança e um momento musical, pelas aluna dos 11º E, encenadas pelo prof. José Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário