quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A história dos murais do bloco A

Para comemorar os 25 anos da nossa escola, tivemos a honra e o privilégio de assistir a uma palestra pelo criador dos murais do bloco A, sobre arte urbana, suas características e significado, no dia 23 de Novembro. Referimo-nos a Manuel Portela, que, do seu extensíssimo currículo, destacamos que é professor auxiliar agregado no departamento de línguas, literaturas e culturas da Universidade de Coimbra, doutorado em cultura inglesa pela Universidade de Coimbra, agregado em literatura inglesa, membro do Conselho Científico do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra desde 2007.
Excelente comunicador, cativou os alunos, do 7º ao 12º ano, despertou-lhes o interesse pela história dos murais e a sua ligação com a sociedade.
O grupo de português reitera os seus agradecimentos ao doutor Manuel Portela que, amavelmente, aceitou o convite para participar nas comemorações do vigésimo quinto aniversário da Escola Secundária de Cristina Torres.


Sem comentários:

Enviar um comentário