terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A importância do desporto para os jovens


O desporto é uma componente importante na educação dos jovens. A escola tem aulas de educação física, normalmente um bloco de 90min. e um tempo de 45min. Nesta disciplina os alunos praticam diversas modalidades desportivas: atletismo, ginástica, futebol, basquetebol, voleibol, andebol. Como aluno penso que esse tempo dedicado a educação física é insuficiente, por isso muitos alunos procuram a prática de certas modalidades em clubes, escolas e associações. No meu caso, como gosto de basquetebol e soube que existiam treinos na Escola Secundária com 3º ciclo Dr. Bernardino Machado, comecei a treinar lá. Temos treinos todas segundas-feiras, quartas e sextas das 17.30 às 19.00 os treinadores são o professor Carlos Gonçalves, Carlos Barroso, os gémeos Ricardo e Gonçalo Madeira. Na minha equipa que é sub-catorze, existem 15 atletas. Normalmente tento não faltar aos treinos. Quando estes correm bem nessa semana, somos convocados para torneios e competições, no Distrito de Coimbra. Tenho gostado muito desta experiência, pois tenho conhecido muitos outros rapazes e raparigas da minha idade e para além do jogo ficamos a conhecer mais pessoas e mais sítios.


Francisco Almeida, 7º C
Clube de Jornalismo

Sem comentários:

Enviar um comentário