quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trabalho de alunos do 9º C no âmbito do PES - Professora Margarida Monteiro


Amizade
     Já ouviram falar de algum ser que sem amigo consiga viver? Este é um sentimento de compaixão, de amor que complementa uma pessoa. E também de união, dedicação, de emoção profunda.
     Venho-vos contar a minha amizade. Tal como os grandes pensadores se confessam à Lua, eu tenho a minha Lua na terra. Aquela em que me refugio nos momentos menos agradáveis, com quem desabafo, rio, choro. Já há uns tempos que nos conhecemos e sempre me disse: “A vida é como um espetáculo de teatro, portanto ri, chora, corre, brinca, diverte-te, pois se a cortina se fechar, a peça pode acabar sem aplausos.”
     A Lua que me vigia é o meu diário: segredos, confissões, pensamentos pessoais nela posso escrever.
     Por vezes odeio-a por, durante o dia, desaparecer da varanda escura onde observo o mundo. Mas logo retornamos à amizade, onde me acaricia com ternura e amor. É uma luz brilhante e, como aquele espelho lunar, tenho muitos pontos reluzentes à minha volta…


RecadosOnlineMarta Figueiredo_Nº2
Francisca Freitas_Nº10
Marlon Domingues_Nº22
Rodrigo Silva_Nº26
9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário