quarta-feira, 21 de março de 2012

Coastwatch - Alunos do 7º C




À semelhança de anos anteriores, realizou-se na passada segunda-feira, dia 12 de Março uma saída de campo, para monitorização da zona costeira, entre as praias da Cova e da Costa de Lavos, no âmbito do projecto “Coastwatch Europe”. O referido projeto pretende alertar para os problemas do litoral, em especial aqueles que são fruto da acção humana. A metodologia consiste no inventário de resíduos (orgânicos e não orgânicos) e caracterização da linha de costa na zona Intertidal (zona entre as linhas normais de maré cheia e maré vazia) e zona Supratidal (entre a linha normal de maré cheia e a linha máxima atingida nas marés vivas).
Nesta atividade participaram os alunos do 7ºC acompanhados pelos professores Anabela Bruno, Cristina Pedrosa, Hamilton Correia, Sílvia Martins e pela Técnica de Serviço Social, Dr.ª Mª do Céu Carvalho.
Foram criados 5 grupos sendo cada um encarregue de um percurso de cerca de 1Km subdividido, de acordo com a metodologia, em segmentos de 500 m. Os participantes observaram de perto os problemas ambientais da nossa costa e procederam ao preenchimento dos respetivos formulários. Além do importante contributo, no âmbito geral deste projeto, que visa a monitorização do estado da linha de costa, a experiência foi bastante enriquecedora para os alunos.
A Professora de CN da turma 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário