quinta-feira, 5 de junho de 2014

Comemoração do Dia Mundial da Criança no Agrupamento AEFN



A docente de Educação Moral e Religiosa Católica, Maria Manuel Cabete, comemorou o Dia Mundial da Criança em articulação com a Biblioteca Escolar de Alhadas e diretores de turma do 5º ano.
As atividades foram direcionadas para os alunos do 5º ano e incluíam uma ida ao cinema, na Figueira da Foz e um convívio com os alunos, do mesmo nível de ensino, do Agrupamento de Escolas Pedrosa Veríssimo do Paião, no Parque das Abadias, do qual constou um almoço partilhado e jogos tradicionais. Entre sorrisos e gargalhadas solidificaram-se amizades entre escolas.
 No âmbito da referida comemoração a professora bibliotecária, acompanhada pela professora Rosa Maia e pelo professor António Gonçalves, deslocou-se à Escola EB 1 de Brenha, onde foi dinamizada a Hora do Conto- conto contigo. Em destaque esteve a história de amor de Felismina Cartolina e de João Papelão, do escritor Pedro Seromenho, que contou com uma plateia atenta que facilmente se envolveu na história. A história serviu ainda de pretexto para uma reflexão sobre os cuidados a ter com a preservação do Meio Ambiente, com destaque para a reutilização e reciclagem e para as relações interpessoais.

Ainda que, sob cenários diferentes e atividades diversificadas, ambas as iniciativas tiveram em comum a satisfação de todos os participantes indo ao encontro das espetativas de mais um dia diferente  e bem passado, que soube conciliar o aspeto lúdico e  o aspeto pedagógico.


Sem comentários:

Enviar um comentário