quinta-feira, 5 de junho de 2014

Visita aos Açores




Sempre foi forte o apelo do mar. Em todos nós há um descobridor escondido, que quando pode e se sente acompanhado, aventura-se e vai explorando, dia após dia, as belezas da Natureza.
Foi com este espírito que um grupo de alunos do 11º ano, das turmas D e E, acompanhados pelos seus professores, fizeram uma visita a S. Miguel, Açores, atividade promovida pela disciplina de Geografia A.
Nos 5 dias que passámos em S. Miguel, conseguimos percorrer os principais circuitos da ilha e ficar a conhecer os seus diversos locais de interesse. Muito vimos, mas muito mais há para ver. Nunca iremos esquecer a sensação de estar dentro da cratera de um vulcão…felizmente está adormecido! Não vamos esquecer o aroma do chá Gorreana que, acabado de fazer, pudemos saborear e nos revigorou. Também não vamos esquecer o cheiro menos simpático das mofetas e sulfataras que pudemos visitar na Lagoa das Furnas. Nem da areia escura das praias. Nem da grande variedade de flores cujas cores e tonalidades tornam cada paisagem num caso único. Não esqueceremos a simpatia dos micaelenses…A lista é longa e não cabe neste texto.

Ficam as fotografias a atestar a nossa passagem e a provar que ainda há paraísos nesta Terra!

Centro de interpretação da Caldeira Velha

Centro de interpretação da Caldeira Velha

Estufas de ananazes Quinta das Três Cruzes

Lagoa das Sete Cidades

Miradouro do Cerrado das Freiras

Miradouro do escalvado

Miradouro do escalvado













 

Sem comentários:

Enviar um comentário