segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Visita à Biblioteca Joanina


 No dia 13 de novembro a Biblioteca Escolar dinamizou uma visita de Estudo à Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra. Foram seleccionados 25 alunos do 8º ano da Escola Cristina Torres e 20 alunos da Escola EB 1 de Quiaios, acompanhados por professores e técnicas da Biblioteca Municipal.
Esta atividade foi proposta pelo Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, com parceria da Biblioteca Municipal e da Autarquia. A Câmara disponibilizou gratuitamente um autocarro.
Esta visita guiada, inicialmente prevista apenas à Biblioteca Joanina, foi alargada aos espaços envolventes, designadamente à Sala dos Capelos e outras contíguas. Os alunos puderam apreciar o não só o espaço físico mas também se envolveram no próprio ambiente académico uma vez que puderam observar o formalismo inerente à defesa de uma tese de doutoramento.
A visita foi particularmente relevante para os alunos do 8º ano, tendo em conta a articulação curricular com a disciplina de História (estudo do Barroco).
No regresso, todos os participantes manifestaram a sua satisfação por tudo ter decorrido da melhor maneira e por terem contactado com uma nova realidade que consideraram muito enriquecedora.



Maria Isabel Sousa's Slidely by Slidely Slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário