terça-feira, 7 de dezembro de 2010

20º Prémio Literário Cristina Torres

ESCOLA SECUNDÁRIA C/ 3º CEB DE CRISTINA TORRES
 
20º PRÉMIO LITERÁRIO CRISTINA TORRES
 
"BICHOS"

REGULAMENTO




1.    A Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino Básico de Cristina Torres vem realizar uma vez mais o prémio literário instituído em homenagem da sua patrona.

2.    Este prémio tem por objectivo revelar e divulgar novos valores literários, com o intuito de promover a criatividade e a expressão estética dos jovens estudantes do concelho da Figueira da Foz.

3.    Podem participar no concurso todos os alunos que, no ano lectivo de 2010 / 2011, se encontrem matriculados no 3° Ciclo do Ensino Básico (7º, 8° e 9° anos) ou no Ensino Secundário (10°, 11° e 12° anos).

4.    Os alunos deverão concorrer de acordo com o seu nível etário:

Escalão A - dos 11 aos 13 anos
Escalão B - dos 14 aos 16 anos
Escalão C - dos 17 aos 20 anos

5.    Este concurso contempla as modalidades de POESIA e PROSA.

6.    As obras concorrentes devem subordinar-se ao tema Bichos; devem ser originais e inéditas; apresentadas em três exemplares dactilografados a um espaço e meio, devidamente numerados, em folha de formato A4, com limite máximo de três páginas para a modalidade de poesia e de dez para a modalidade de prosa.

Os textos concorrentes poderão ser entregues na secretaria da escola promotora do “Prémio”, ou enviados para:

“Prémio Literário Cristina Torres”
Escola Sec. c/ 3º CEB de Cristina Torres
3080-831 Figueira da Foz


7.    O prazo de entrega dos trabalhos termina a 11 de Março de 2011.

8.    A identificação do autor (nome, idade, número do aluno, turma, ano e a escola a que pertence) deverá entregar-se em envelope devidamente fechado; no rosto do envelope deve constar:


ü “Prémio Literário Cristina Torres"
ü Pseudónimo
ü Escalão a que pertence
ü Modalidade a que concorre;

9.       Os candidatos que concorrem a mais do que uma modalidade, ou com mais do que um texto, devem usar um pseudónimo diferente para cada texto.

10.   O Júri será constituído por cinco professores da Escola promotora do concurso (dois de Português e três de outras disciplinas).

11.   0 Júri reserva-se o direito de publicar os textos premiados.

12.   0 Júri reserva-se o direito de não atribuir os prémios, caso entenda que nenhum dos textos apresentados a concurso revela qualidade literária merecedora de distinção.

13.   Além de diversos prémios, serão atribuídas menções honrosas.

14.   As decisões do Júri serão comunicadas a partir do dia 11 de Abril de 2011.

15.   Os casos omissos e as dúvidas de interpretação deste regulamento serão resolvidas pelo Júri, cujas decisões não são passíveis de apelação.





Sem comentários:

Enviar um comentário