quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Alunos da Escola fizeram visita a BIOCANT

Visita de Estudo ao BIOCANT
Na passada terça-feira, dia 23 de Novembro, a turma 11ºB realizou uma visita de estudo ao Centro de Ciência Júnior do BIOCANT em Cantanhede. A visita inserida no tema “Crescimento, Renovação Celular e Reprodução”, na disciplina de Biologia, teve a orientação da professora da disciplina de Biologia-Geologia, Cristina Pedrosa.
Pelas 8h30min, a turma reuniu-se na portaria da escola, à espera do autocarro que os levou até Cantanhede. Durante a animada viagem os alunos tocaram e cantaram canções para tornar a viagem menos monótona.
Ao chegarem ao destino, a turma dirigiu-se até à entrada do edifício onde está instalado o Centro de Ciência Júnior. Durante a manhã, a turma esteve no laboratório do centro a realizar experiências com micropipetas e a fazer electroforese de corantes, materiais e técnicas que desconheciam, para preparar a experiência da tarde. Cerca das 12h00, o almoço foi servido no refeitório do BIOCANT, seguido de uma pausa para descansar. Durante a parte da tarde, os alunos puderam sentir-se na pele de um criminalista e fizeram a identificação de um criminoso por perfil de ADN, consolidando a matéria aprendida nas aulas e no próprio centro.
Após a visita, cerca das 16h00, os alunos e professora dirigiram-se de novo para o autocarro de regresso à Figueira da Foz. Mais uma alegre viagem, com música e diversão, onde também se analisaram os aspectos positivos e negativos e o sucesso da visita.



Inês Eulálio, nº14, 11ºB
29 de Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário