quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Assinalou-se na Escola O Dia Mundial da Luta Contra a Sida


O Laço gigante com as velas

A Equipa do Projecto PES, o Grupo de Biologia e Geologia, a Biblioteca Escolar e o COJ assinalaram no dia 30 de Novembro o Dia Mundial da luta Contra a Sida.
No Polivalente foi montada uma tenda com material para distribuir aos alunos, desde folhetos, a pins, lápis, canetas... provenientes da Comissão Nacional da Luta Contra a Sida. Por todo o Polivalente e no exterior a caminho do Bloco A, as colunas foram revestidas com plástico vermelho e em cada uma foi colada uma frase de alerta. Perto da tenda existia o Placard "Sabias que?" com envelopes, onde no seu interior existia uma frase de resposta a dúvidas sobre o tema. às 11.45 foi feito um laço vermelho (símbolo da luta contra a Sida) no chão do Polivalente, sobre o qual foram acesas centenas de velas. O impacto visual e simbólico do acto foi marcante para toda a Comunidade Escolar.
A Professora Delfina coloca as velas

A Tendinha

A Bia do COJ, as Professoras Delfina e Anabela Bruno
A Biblioteca Escolar decorou o Placard da BE com livros, frases de alerta, revistas, folhetos a lembrar os alunos do perigo que esta doença representa na saúde pública, no início do séc. XXI.

Vitrine da BE

 Placard "Sabias que?"
Frases de Alerta nas colunas

Assim, se assinalou mais um Dia Mundial da Luta Contra a Sida na nossa Escola. Nunca é demais relembrar os efeitos deste flagelo para a Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário