quinta-feira, 10 de abril de 2014

Feira do livro lido



A Feira do Livro Lido decorreu no passado dia 4, último dia de aulas antes da pausa letiva da Páscoa, no Polivalente da Escola Cristina Torres.
É uma atividade que a nossa escola tem vindo a desenvolver desde há 5 anos: todas as pessoas que já não querem livros (porque têm repetidos, porque o espaço em casa é reduzido, etc.) trazem-nos para a escola, entregam-nos e recebem um talão. Posteriormente, no dia da feira, todos aqueles que trouxeram livros têm direito a levar o mesmo número de exemplares gratuitamente, basta que apresentem o talão que receberam aquando da entrega. Quem não entregou livros pode também levar novas leituras já que os livros são vendidos a preços muito acessíveis.
Desta vez, porque a chuva ameaçava, a feira realizou-se no Polivalente. Houve pipocas quentinhas e boa disposição e muitas conversas.
A parte mais entusiasmante foi a descoberta, entre os livros, de uma carta, escrita em inglês, que fora enviada da Nova Zelândia (27 August 1993) para Lisboa e que refere atividades de surf, uma pausa em Bali…etc. Foi uma bela surpresa, parecia que repentinamente toda a equipa fora transportada para outro tempo e outro lugar, como acontece quando se lê um bom livro. Todos ficaram com vontade de saber mais!
O balanço foi muito positivo: quer as crianças, quer os jovens, quer os adultos foram incentivados a lerem sem gastarem muito dinheiro e ajudando o ambiente e os elementos da equipa conheceram-se melhor e divertiram-se.
A equipa: Rúben, Ana Alves, Ana Delgado, Xavier, António, Gabriel e Bárbara (9º C), Mariana Pimenta e Daniel (9ºB), Filipa Pereira e Ana Rita Silva (9ºA) e Professora Amélia Ribeira.

 
Feira do Livro Lido  -  Oferece livros e ganha novas leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário