sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia da Alimentação

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

No dia 15 de Outubro foi celebrado na nossa escola o Dia Mundial da Alimentação.
As actividades desenvolvidas constam do PES (Projecto de Educação para a Saúde) e tiveram como principal objectivo promover a saúde individual e colectiva sensibilizando a comunidade escolar para hábitos de alimentação saudável.
Durante a manhã, na aula das 10h15m foi projectado, em todas as turmas do ensino básico, um filme vídeo sobre “Dieta Saudável”. Foram distribuídos materiais (folhetos, crachás e marcadores para livros) com mensagens alusivas ao tema da alimentação. No Polivalente, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial desenvolveram actividades experimentais para demonstrar a presença de nutrientes em alguns alimentos. Foi ainda construída uma Roda dos Alimentos ao vivo.
À tarde, pelas 18h30m, decorreu, no auditório da Escola, um colóquio subordinado ao tema “Alimentação e rendimento escolar”, dinamizado pelo nutricionista do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Dr. Paulo Mendes, a que assistiram pais/encarregados de educação, alunos e professores.
As actividades desenvolveram-se ainda no dia 18 de Outubro, com Sessões de reflexão orientada sobre os temas “ Alimentação Saudável” e “Higiene Oral”, dirigidas a alunos de 7ºAno e “Bebidas alcoólicas / Alcoolismo” para 9º e 10ºAnos. Estas sessões tiveram o apoio do Centro de Saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário