Nem muito simples... nem demasiado complicado
No âmbito do Projecto de Educação para a Saúde e Educação Sexual foi representada na Escola, pela Associação USINA, uma peça de teatro - debate “Nem muito simples... nem demasiado complicado”, que retrata situações problemáticas do dia-a-dia dos adolescentes. É composta por sete pequenas histórias relacionadas com a sexualidade que reproduzem situações quotidianas, experienciadas por jovens.
No espectáculo, intervieram um casal de actores e um animador, a quem coube a apresentação e dinamização do debate final.
A segunda parte contou com a colaboração de quatro alunos que, com a ajuda dos actores, representaram um final possível para quatro das histórias apresentadas.
Este espectáculo permitiu aos alunos presentes intervir, experimentar e colocar em prática as suas ideias para modificar as problemáticas geradas em cena.
A actividade destinou-se a alunos do 10ºAno e teve como objectivo sensibilizar e consciencializar os jovens para situações problemáticas e de risco inerentes à sexualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário