terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ler um livro, ou ver um filme???


Olá sou o Francisco Almeida do Clube de Jornalismo. Semanalmente  venho à Biblioteca para participar neste Clube. Hoje a Professora Bibliotecária sugeriu-me que falasse de livros e filmes.
 Apesar de ser o primeiro ano frequento esta escola, venho à Biblioteca Escolar várias vezes. Normalmente requisito livros e filmes para ler/ver em casa. Por isso, vou dar a minha opinião sobre o que acho dos livros e dos filmes, assim como as suas principais diferenças.
Para mim um livro é uma forma de ocupar bem o meu tempo, de relaxar, de “viajar”, de sonhar. Eu, pessoalmente, adoro ler livros, também gosto muito de ver filmes, pois também podemos aprender com eles, tal como podemos aprender com os livros. O livro leva mais tempo a ler, mas é mais estimulante porque temos que imaginar os cenários, as personagens, etc. e temos que nos esforçar para perceber a história. O filme é mais imediato, tudo passa em pouco tempo à frente dos nossos olhos. Quando leio o livro e vejo a seguir o filme, ou o contrário, verifico que existem diferenças. Há partes que faltam, ou estão a mais. Não são exatamente iguais. Contudo, se me perguntarem qual escolheria em primeiro lugar, não saberia responder, pois para mim são ambos ótimos.














As pessoas às vezes criticam aqueles que gostam de ler. Penso que os adolescentes da minha idade leem muito pouco. Todos sabemos que é mais fácil ver um filme do que ler um livro... mas cada um tem o seu  interesse. Qual será, então, o preferido???  Livro, ou filme???

Francisco Almeida (nº 8, 7º C)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário