segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Textos da turma do 10º F, realizados na disciplina de Português



BIOPOEMA I
De cabelos castanhos
Ondulados como o mar,
Nem alta nem baixa,
Mas com um brilho no olhar,

Envergonhada e tímida,
Mas também teimosa,
Respondona como tudo
Mas amorosa.

Fico contente quando estou a sonhar,
Fico triste quando ouço fado,
Fico feliz quando tu estás,
Fico aborrecida sem ti ao meu lado.

Preciso de sonhar,
Preciso de cantar,
Preciso de música
Para poder dançar.

Sou escoteira,
Gosto de ajudar
Quando vejo uma velhinha
Ajudo-a a atravessar.

Tenho medo de ser violada
Tenho medo de perder
Tenho medo de ficar sozinha
E de amigos não ter.

Gostava de ter uma boa nota,
Gostava de viajar,
Gostava de ter uma mota,
Mas de momento só posso sonhar.

Com tudo isto,
Só podia ser a Rita Gaspar
Que é muito feliz
Mas anda sempre de cabeça no ar.


BIOPOEMA II
 
Eu sou um rapaz magro e baixinho
Sou cheio da cena quando não levo no focinho
Sou simpático e alegre
E corro mais que uma lebre

Tenho medo de partir o coração


Graças ao meu irmão
Gostava de ganhar o euromilhões
Para conquistar milhares de corações

O meu nome é André
E o apelido é Simões.




 BIOPOEMA III

Sou um adolescente
Alto e magro
Sou adolescente
Que diz tudo o que lhe vai na mente
Sou um rapaz bem apessoado
E ando sempre muito ensonado
Sou um rapaz que gosta de socializar
Com as pessoas de que nunca me vou desligar
Preciso de ser livre e solto
Antes que fique louco
Sou um rapaz que espalha alegria
Mas isso também a minha tia…
Tenho medo de morrer
Pois não quero fazer
Os outros sofrer
Gostava de ter o poder de voar
Para me poder libertar
Sou o Ricardo Oliveira
E ando sempre à maneira.



BIOPOEMA IV

Alta, loira e de olhos azuis
Simpática, atenciosa e leal
Gosto de praia, floresta e amigos
Sinto-me mais feliz, alegre e tranquila do que é normal;
Preciso de comer, dormir e conviver
Aos outros ajudo sempre que puder
Tenho medo de alturas, de falhanços, de morrer.
Gostava de viajar, de ser feliz, de não sofrer,
Chamo-me Rita e gosto de viver.



BIOPOEMA V

Eu sou feio,
Baixo e moreno,
Gosto da Figueira
Mas vivo num mundo pequeno

Chamo-me Daniel
E tenho 16 anos
Cabelo meio louro
Olhos muito castanhos

Sou divertido
Com grande sentido de humor
O sentimento mais importante
É sem dúvida o amor

Sou muito teimoso
Adoro socializar
Preocupo-me com a miséria
Onde irá este mundo parar

O meu maior medo
É perder os meus
Só eles me importam
Ainda mais que Deus.


 BIOPOEMA VI

Sou magro, de olhos castanhos e pele morena,
Alto, bem constituído, cabelo preto, encaracolado,
Pouco invejoso, demonstrando às vezes gestos de ternura,
Sou engraçado e bem-humorado.

Sou uma pessoa realista
Às vezes um pouco altruísta,
Gosto de jogar futebol e vê-lo na TV
Muitas vezes até vou ao café.

Isto é o meu autorretrato
Escrevê-lo foi uma aventura
Ah! E já agora eu sou o Paulo,
O Paulo Boaventura.

(Alunos da Prof.ª Silvéria Ramos)




Sem comentários:

Enviar um comentário