segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Memórias de infância Produção Textual em Língua Portuguesa



Todos sabemos que a infância é recordada pelos namoricos, pela felicidade que sentíamos, pelos tempos da escola, onde escrevemos as primeiras palavras, onde fizemos as primeiras amizades, enfim, momentos que jamais serão esquecidos.

Recordo-me da minha primeira paixão, tinha eu cerca de cinco anos, ele era o rapaz mais bonito da escola, era simpático e muito querido. Naquela altura nem sabia o significado da palavra amor, achava que gostava dele apenas por ele ser bonito. Nunca lhe tinha falado, era uma criança muito envergonhada, mas, certo dia, a avó dele faleceu e ele não estava bem. Foi nesse dia que decidi ir falar-lhe, tinha apenas cinco anos, mas naquele momento já me sentia uma rapariga crescida, que já tinha passado por coisas más e que sabia o verdadeiro significado da palavra  “vida”.

Conversei com ele como se já o conhecesse desde sempre, ajudei-o a ultrapassar aquela fase, fui brincar com ele para  se esquecer do que se tinha passado e foi nesse dia que, pela primeira vez, namorei. Sentia-me feliz por lhe ter conseguido arrancar um sorriso, sentia-me naquela altura uma adolescente que já tinha namorado.

Este momento para mim foi o mais marcante da minha infância, pois agora, que tenho catorze anos, tenho saudades de ser criança, do quanto era feliz por fazer apenas uma amizade, por ser eu mesma, por ter um namorado.

 

Diana Gonçalves nº6 9ºC
(Prof.ª Margarida Monteiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário